Cura espiritual » Alerta! Saúde

Colaborações

Publicidade

09/02/2015

Cura espiritual

esperança
Cristina Tavares
Certified practitioner de Cura Reconectiva Reconectar Açores; Coach.

O nosso corpo fala connosco através das doenças, sejam estas físicas ou emocionais.

Vou falar de uma que, infelizmente, se tem manifestado muito entre nós, o cancro.

O cancro, segundo explicação espiritual, é uma acumulação de mágoas e rancores passados. Isto é, acumulamos tristezas que habitualmente pensamos estarem esquecidas, resolvidas. Contudo ainda lá ficou a memória magoada…

“Já perdoei”, dizemos muitas vezes. Será que sim? A experiência no meu trabalho mostra-me que não.

Se fizermos as perguntas certas, verificamos que ainda ocupam espaço na alma muitas emoções prejudiciais que devem ser limpas. E é comum que nem a própria pessoa se tenha apercebido disso. Também sucede que algumas pessoas evitem a cura da mágoa devido à dor de relembrar o passado. É compreensível, não é de todo fácil. No entanto, esse é um caminho que pode ser levar à doença.

cura.h3

O leitor poderá estar a perguntar se as crianças também fazem essa escolha, a que inclui a eventual doença? Acontecerá pois muitas podem abrigar mágoas de um passado não acessível a qualquer um, e outras podem criar as suas próprias mágoas nesta dimensão. Para uma resposta mais concreta, seria necessário uma análise específica de cada um desses casos por um especialista. Os adultos também podem trazer mágoas de outras vidas, outros passados.

Mas se não se sentir preparado para o perdão ainda, não há problema. Sem pressões, e com muita honestidade.

Se conseguirem, eu aconselharia a que se libertassem das vossas mágoas. Procurem entender com quê e com quem se relacionam elas. Muitas vezes, só consideramos as pessoas mais longe de nós, pois acreditamos que perdoamos com facilidade as que estão mais perto, como os companheiros, pais, filhos.

E quando são exatamente esses que nos magoam profundamente quando esperávamos apoio e respeito? Teremos perdoado de verdade?

Quero que saibam que não há problema em admitir que não foi capaz de perdoar. Está a ser honesto consigo e com o outro. E assim que conseguir identificar a mágoa, essa que é tão difícil de reconhecer, e de a assumir no seu coração, o caminho para a libertação e cura estará muito mais acessível.

CirurgiaEspiritual

A cura pode pressupor a aceitação da doença e a consciência de que teremos de deixar o nosso corpo físico para partirmos em paz.

Apesar de ter começado por falar de cancro, estes são princípios que se aplicam aplica-se a qualquer outra doença.

Na nossa sociedade já existem muitas práticas alternativas para a procura deste apoio espiritual e emocional. Se somos corpo e espírito, tratemos dos dois.

Há quem tenha efetivamente conseguido percorrer o caminho do perdão, apagando as mágoas para vencer a doença. São casos de que vou falar num próximo texto.

Cuidar das suas emoções, do seu espírito, é cuidar da sua saúde.

Sejam Felizes!

Comentários

Outros Temas