Quando abraçamos uma árvore... » Alerta! Saúde

Beleza e Bem-estar

Publicidade

Reportagens
06/11/2014

Quando abraçamos uma árvore…

Arvore verrmelha
Cristina Tavares
Certified practitioner de Cura Reconectiva Reconectar Açores.

Escolha uma árvore de um jardim que lhe seja particularmente especial. Abrace essa árvore e sinta seu peito bem encostado ao tronco.

Sinta como se o seu coração fosse Uno com o coração da árvore. Agora, no seu coração, através da sua mente, fale com essa árvore. Fale com ela e diga-lhe o mais secreto dos seus desejos, o mais profundo dos seus sentimentos, diga-lhe qual a sua inquietude mais inquietante. Fale com ela como a uma amiga especial que, apenas ouve sem julgar.

Agora sinta sair dos seus pés raízes, que se vão unir às raízes dessa árvore. Sinta quão profundo na Terra elas vão.

Alimente-se da Terra, da energia que nos alimenta diariamente e nem nos damos conta.

Imagine agora que os seus braços se unem aos ramos da árvore e juntos alcançam o Sol. Sinta a energia do Sol e entrar no seu corpo. Essa energia que está sempre presente para nós, mesmo atrás das nuvens. Sinta o vento nos seus dedos.

arvore1

Após um momento nesta comunhão Sagrada e Divina, despeça-se da árvore amiga e agradeça-lhe a sua amizade.

Agora veja como se sente. Sinta o Espírito Santo fluir através do seu corpo, do seu sangue, símbolo de alegria.

Sinta como está leve e renovado e em comunhão com o seu Ser Divino, com Deus, com o Criador.

É isto que acontece quando abraçamos uma árvore. Encontramos o nosso equilíbrio interior, a nossa Plenitude, a nossa Paz.

A Natureza ao nosso redor está presente em nós. Do mesmo modo que através de uma árvore podemos renovar nossa energia, através do que nos rodeia podemos fazer o mesmo. Ao ir para o trabalho, sinta o Sol no seu rosto, sinta a chuva que cai e alimenta a Terra que nos alimenta, sinta gratidão pelo Ar que respira, pelo Planeta que nos acolhe. Agradeça o que É e não o que tem. Pois nós Somos o que nós quisermos Ser. Se nos queixarmos, somos tristes e angustiados. Se agradecermos, somos Felizes e livres de condicionalismos por nós próprios criados. E aí, podemos perceber qual a nossa missão e qual o objetivo da nossa vida.

Vivam o momento! Estejam atentos ao vosso Coração.

 

Sejam Felizes!

 

Comentários

Outros Temas