Receitas naturais! - Alerta! Saúde

Beleza e Bem-estar

Publicidade

Dicas
21/12/2014

Receitas naturais!

49305_dsc01076

Acne rosácea: Aplique 2 vezes por dia sobre a acne rosácea compressas embebidas na seguinte preparação, decocção de alface cultivada, 200g de alface em 0,5l de água e ferva 2 horas.

Nevralgia: dor situada no trajeto de um nervo. Esfregue as regiões doridas com o seguinte preparado: óleo de camomila, macere durante 3 horas em 1 litro de azeite, mantido quente em banho-maria, 80g de flores, seguidamente esmague e filtre.

Prurido: comichão com várias origens. Aplique sobre a pele uma das seguintes opções:  óleo de amêndoas doces, polpa crua de cenoura cultivada, suco de cerefólio cru, folhas de cinoglossa contusas ou também suco de pepino fresco.

Estrias cutâneas: traços, primeiramente vermelhos, depois nacarados, semelhantes a cicatrizes, devidos a ruptura das fibras elásticas da pele submetida a uma distensão. Aplique compressas embebidas em decocção de pé-de-leão; 100g de folhas para 1 l de água, ferva 5 minutos, infunda  10 minutos e coe.

Tinha: Afeção do couro cabeludo devida a um fungo que provoca a queda do cabelo. Aplique loção de alfazema. Moa durante 2 semanas 100g de flores em 0,5l de aguardente a 30 graus e filtre; lave as manchas com cataplasma de folhas secas contusas de aquilégia.

 

 

 

 

 

Comentários

Outros Temas