Estatuto Editorial e Descrição do Projeto » Alerta! Saúde

Sobre Nós

Publicidade

O projeto

O jornal Alerta! Saúde nasceu em maio do 2011 com o intuito de se dedicar inteira e exclusivamente à saúde, de forma rigorosa, didática e completa. É seguro e justo afirmarmos que o nosso objetivo – a nossa missão – é prestar-lhe, a si Caro Leitor, um serviço de relevância e utilidade na vertente informativa.

Todos os nossos textos são realizados pela equipa ou colaboradores do jornal, recorrendo sempre a fontes sólidas e fidedignas, através de especialistas das áreas concernentes; tudo isto para que possa confiar inteiramente na informação que para si preparamos.

O Alerta! Saúde é mensal, sendo com base com nesse período de tempo que os artigos saem, estando sempre o site atualizado. Os restantes trabalhos permanecem no nosso arquivo, ao qual pode aceder a qualquer momento.

A informação pode ter um papel decisivo na sua saúde.

O jornal Alerta! Saúde não mantém “amizades e ligações” com determinadas pessoas e/ou entidades de determinados cargos e posições sociais, trabalhando em funções delas, com vista a nutrir a sua conta bancária ou outros interesses prórpios.
Não.
Amigos, para nós, são os nossos leitores. É para eles que trabalhamos.
Não podemos ser mais honestos e verdadeiros que isto.

Estatuto Editorial

Alerta! Saúde é um jornal inteiramente dedicado à saúde.

Alerta! Saúde contém informação com interesse e relevância para todas as pessoas, sem exceções ou discriminações. Por a saúde ser de interesse geral, toda a população constitui o destinatário por excelência deste jornal.

Alerta! Saúde pauta-se por um jornalismo íntegro, procurando informar, educar e responder a todas as questões sobre a sua saúde, sendo esta temática o nosso único objetivo.

Alerta! Saúde pretende ser uma janela de interpretação entre o mundo médico e a sociedade em geral, apresentando os temas de forma acessível, mas rigorosa, com o propósito de facilitar, através da informação, o trabalho meritório de todos os profissionais da saúde.

Alerta! Saúde contribui para uma população mais bem informada e mais consciente do seu bem mais precioso: a saúde. A informação pode ser essencial na prevenção de certas situações clínicas, ajudando-o a cuidar melhor da sua própria saúde.

Aqua-Green

Newsletter